PV determina retirada de assinatura da CEI; ´não há fato delituoso a apurar´
Afinal, pra que serve mesmo o vereador se a sua função de fiscalizar parece não fazer nenhum sentido para as autoridades do seu partido e para os seus interesses individuais? Presidente do diretório municipal do Partido Verde em Ilhéus, o advogado José Victor Pessoa, já decidiu pelos dois parlamentares que a sigla tem na Câmara: não há nenhum fato delituoso a ser apurado que sustente a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Municipal para investigar uma ajuda de 15 milhões de reais da Prefeitura às duas empresas de transporte coletivo da cidade.
Secretário municipal do Meio Ambiente no governo Mário Alexandre e com parentes em cargos de confiança da gestão, José Victor Pessoa determinou publicamente que, caso algum dos dois vereadores da sigla tenha assinado o pedido da CEI, este deverá retirar o apoio à iniciativa já na segunda-feira. O recado é direto, para o vereador Vinícius Alcântara. Vinícius é dono de uma das sete assinaturas no documento encaminhado ao presidente da Casa, Jerbson Moraes, pedindo apuração.
Hoje pela manhã, Alcântara foi procurado pelo Jornal Bahia Online. A intenção é saber se o vereador obedecerá à ordem do seu partido. Mas seu número de telefone não está disponível desde ontem à tarde. Como também é policial rodoviário federal é possível que esteja de plantão. O regimento interno da Câmara, de fato dá o direito ao vereador retirar a assinatura do documento. Sem o apoio de 1/3, ou seja, de sete vereadores da Casa, a CEI nasceria morta.